sábado, 11 de agosto de 2007

Minhas Gotas

É um tanto quanto estranho pensar que, às vezes, sonhamos tanto, que achamos, conoscos mesmos, que esse sonhou já se tornou realidade.É exatamente nesse ponto, que o sonho morre.É nesse ponto que nossos esforços e empreitadas para a construção do sonho tornam-se preguiçosas e sem efeito;
Costumo pensar comigo mesmo, que cada sonho que tenho é como uma gota de chuva, e cada uma de minha gotas cai, sem nunca chegar ao chão.Pois quando uma gota de chuva encontra o solo, ela se espatifa sem nenhuma esperança de retornar ao céu de onde veio.
Cada uma de minhas gotas, como a água de uma verdadeira chuva, é disforme e cai rapidamente.Porém, as poucas gotas que conseguem fazer o seu caminho de volta ao céu, unindo-se ao Sol no arco-íris, tomam uma forma que me parece muito mais real do que uma gota d'água.
E minhas gotas continuam a cair infinitamente na minha mente, formanfo sua tempestade de sonhos, na qual danço sem guarda-chuva.Isso por tenho como modo de vida, ser sonhador.E sonhar é exatamente como dançar sem guarda-chuva na tempestade: purificante, e infinito em seus breves momentos.

9 comentários:

Shaka disse...

pra serve nossos sonhos se apenas avistamos nossos pesadelos??!!!Vc esta certo em suas afirmações, devemos sim sonhar, passar a olhar a parte boa da vida. Existem gotas que se desentregam no chao sim, mas devemos observar aquelas que realmente estão carregando nossos sonhos. Belo blog. Abraço

http://sky-shaka.blogspot.com/

Mr. Rickes disse...

Os sonhos são infinitos pq o ser humano nunca fica satisfeito com o que tem.
A grana do visinho é sempre + verde que a minha!
Mas são esses sonhos que nos dá força para proseguir.

Floradas de amor disse...

Creio que tudo o que desejamos em sonhos se abre algum dia à nossa experiência...
Gostei mto do seu blog!!!

Boas vibrações sempre!!!
~Ana Brunini

Rafael Filho disse...

Muito bom seu texto cara! Sonhos são bons demais quem dera se todos se tornassem realidade...

VW disse...

Belo texto! Devemos sempre pensar nos sonhos e nunca podemos esquecer que "não existe guarda chuva para o mundo".

Abs!

Flá Romani disse...

Como eu queria que meus sonhos se tornassem realidade, principalmente os que eu sonho acordada....

:)

diogo disse...

já tem muita água no chão.

=S

Alessandra. disse...

amei a metáfora.

e dançar sem guarda-chuvas enquanto as gotas caem é a melhor parte!

abç menino

Eu e Ela disse...

Sonhos......
É o que nos impulsiona pra frente.
Menino de coração puro, to te indicando a um premio passa la no meu blog.
Bjs