quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Sobre a Amizade

Venho por meio deste texto, expressar meus sentimentos mais profundos sobre o bem mais importante que um ser humano pode possuir: a amizade.
Naturalmente que isso pode parecer um tanto quanto um clichê, mas uma verdade universal como essa viraria clichê uma hora ou outra.
Essa relação baseada no amor, ou simplesmente na afinidade entre duas pessoas, tende a curar feridas muito mais profundas do que ela normalmente causa.
A amizade é uma base de apoio ao ser humano, sem a qual, vivemos consumidos em nossa própria solidão, até que esta nos engula completamente.
A amizade é mais que um bem de consumo, é matéria-prima. Coletada no dia-a-dia, e vivenciada a cada experiência nova pela qual passamos.
A amizade é vida em forma de palavras, troca de intimidades e segredos desconhecidos por aqueles fora dela. Piadas internas, sorrisos sugestivos, histórias eternas.
A amizade é nossa maior confidente, para a qual não deixamos escapar nenhum detalhe de nossas histórias de vida, presente em todos os momentos, até o fim de nossa existência.
A amizade nasce, cresce, e se reproduz, como um ser vivo que habita nos espíritos até daqueles sem fé e esperança.É uma flor que germina e abre suas pétalas no momento de necessidade, e depois disso nunca mais se fecha.
A amizade é algo que nos dá poder e força para continuarmos, nos dá a mão, sem hesitar, para subirmos de um buraco no qual caimos e estamos sem vontade de nos levantar.
A amizade é, enfim, o maior bem da humanidade, não só por nos trazer uma segurança incomparável, mas sim por unir as mão daqueles que estão separados pela frieza de um mundo solitário.E essa união de mãos, tem o poder de segurar qualquer lágrima.

8 comentários:

Alexandre disse...

Sinceramente, um dos melhores textos relativos à amizade que já li! Parabéns!

Rafaella Weiss disse...

belíssimo texto!
realmente só quem tem uma amizade verdadeira, que sabe o quanto vale... o quando necessita.


beijos!

Net Esportes disse...

sem dúvida.... a amizade verdadeira e sincera é de um valor inestimável............

c disse...

Amigos são a família que Deus nos permitiu escolher!


belo texto


beijo

Anônimo disse...

Olá, bom dia! Concordo com o que escreveu e acrescento: Quem tem um amigo de verdade, tem um anjo. Amigos de verdade são remédio para a alma.

Abraços!

leoundercover disse...

bem legal o texto.. amizade eh a coisa mais preciosa, raro de se encontrar , quase que impossivel de esquecer.. n importa o que aconteça.. bacana..

Anônimo disse...

Cara, ótimo texto, é um dos melhores que já li, a amizade é importante demais na vida de todos.

Você acaba de ganhar um leitor.

http://www.ricktl.com/blog/

#)

Anônimo disse...

tende a curar feridas muito mais profundas do que ela normalmente causa.

rapaz muito legal isso que vc disse
realmente algo muito precioso a amizade, é a familia que agente escolhe

parabens pelo post